16 jul

Super dicas da nutricionista Geralda Rodrigues

Dra. Geralda Rodrigues

 

Recebemos o convite do Blog da Lilia para escrever sobre nossa  área,  Nutrição. Vamos sempre procurar trazer para vocês leitores dicas fáceis para ter uma alimentação saudável, cuidados no que comer e agora o sucesso da Dieta Detox que vamos dar mais detalhes deste sucesso em outras postagens. Espero que este nosso primeiro encontro aqui no Blog seja maravilhoso e qualquer dúvida, pode mandar comentários.

Vamos as dicas:

 

A banana é rica em triptofano, que regula os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor, acalma e diminui a atividade cerebral intensa, e assim favorece o sono. Experimente comer essa fruta na ceia ou como sobremesa depois do jantar.

 

Você sabia que o gengibre fortalece o sistema de defesa do organismo? Previne e melhora problemas respiratórios, como resfriados, gripes, alergias, devido ao seu poder antioxidante.

 

O brócolis possui antioxidantes que aumentam a resistência do organismo. Como é fonte de ácido fólico, auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

 

As sementes de abóbora e gergelim auxiliam na formação da melatonina, hormônio regulador do sono.

 

 O chá de camomila relaxa, diminui a agitação e assim induz o sono. Uma xícara pouco antes de dormir é uma boa sugestão.

 

O Maracujá possui propriedades que funcionam como calmante. Por isso acalmam e ajudam a dormir. Um copo de suco no jantar é excelente.

 

O consumo diário de 2 castanhas-do-pará auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.

 

Ter um café da manhã equilibrado vai te ajudar a se controlar melhor diante das “tentações” que podem surgir no decorrer do dia.

Se você gosta de acordar um pouco mais tarde, mas ainda resta pelo menos duas horas antes do almoço, faça essa refeição normalmente. Caso você acorde bem mais tarde, próximo ao horário do almoço, consuma algo mais leve, como por exemplo,  uma fruta ou um suco de fruta natural.

Dieta Detox

Dieta Detox

 

Espero que tenham gostado, e se tiver interesse, nos procure que vamos ter o maior prazer em atendê-los!

 

 Um beijo e até a próxima!

 

Dra. Geralda Rodrigues

Nutricionista