07 jul

Remoção de Tatuagem

 

O que mais vemos hoje em dia é jovens tatuando em seus corpos nome de namorados e na maioria das vezes o que era felicidade passa a ser uma martírio quando esse relacionamento termina.

Brinco sempre com pessoas mais jovens que pensam em tatuar nomes de atuais namorados, dizendo: “namorado, marido não é parente!”. É muito sério você tatuar em seu corpo o nome de alguém, tem que ser muito bem pensado, e decidido com maturidade.

Dr. Alberto Cordeiro, médico Dermatologista, proprietário da Clínica Santa Pele

Dr. Alberto Cordeiro, médico Dermatologista, proprietário da Clínica Santa Pele

A Clínica Santa Pele faz o serviço de remoção de tatuagem e está tendo uma procura muito grande. Conversamos com Dr. Alberto Cordeiro, médico Dermatologista da clínica sobre esse assunto e leia o que ele esclareceu sobre esse assunto:

         “A tatuagem é uma técnica milenar, usada para adornar o corpo, como forma de protesto, prova de amor… Enfim, vários são os motivos para a realização dela. Porém, com o passar dos anos, ela pode cansar, enjoar, não fazer mais sentido. E então? Antes, nada poderia ser feito. Mas atualmente a remoção a laser veio para dar fim às tatuagens indesejadas.

            O número de sessões varia de caso para caso. É necessário avaliar as cores, o tamanho, a localização da tatuagem. Mas desde a primeira sessão já percebe-se o clareamento dos pigmentos. O intervalo entre as sessões é de no mínimo 1 mês, dependendo da cicatrização completa do local. Quanto maior o intervalo, maior será o aproveitamento da sessão e mais se observa clarear.

          Após a aplicação do laser a pele tende a formar uma crostícula protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Dentro de um período de aproximadamente 30 dias nota-se que a pele volta a apresentar seu aspecto natural, mas com falhas do pigmento que foi removido.

            O pigmento preto é o mais fácil de ser removido, já os coloridos têm uma maior dificuldade e necessitam de um número maior de sessões. Mesmo assim, atualmente consegue-se um bom resultado estético.”

Alberto Pinto Cordeiro

Dermatologista pela Universidade de São Paulo (USP)

Pós-graduado em Estética pela Faculdade de Medicina do ABC Paulista (FMABC)

Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

 

Pois é caras amigas e amigos, espero que tenha sido bastante esclarecedor o que Dr. Alberto Cordeiro escreveu sobre a remoção de tatuagem. Pense muito se vai fazer ou não, lembre-se seu corpo pertence a você!

Anote o endereço da Clínica Santa Pele: Av. Sampaio, 523 – Centro – Feira de Santana/Ba

Tel: (75) 3623.3032

 

Super beijos e uma excelente semana!!