25 set

Profissionais que vão estar na Casa Cor Bahia 2013 – Extensão Feira de Santana

 

A Casa Cor Bahia 2013 – Extensão Feira de Santana irá movimentar a cidade nos dia 03 de outubro a 03 de novembro de 2013 no estacionamento G1 do Boulevard Shopping. Com o tem “Um Olhar Muda Tudo”,  terá 22 ambientes assinado por Arquitetos e Design de  que estão caprichando em cada detalhe.

Vamos conhecer alguns desses profissionais:

Arquiteta Ana Cristina Campos Monteiro

Arquiteta Ana Cristina Campos Monteiro

 

O espaço da  arquiteta Ana Cristina Monteiro será o Living. Para a profissional, harmonia e contraste podem parecer opostos, mas em muitos casos estes elementos se complementam e ajudam a instigar a imaginação daqueles que visitarão o espaço. Ela tem a expectativa que o seu ambiente proporcione múltiplas sensações de beleza, conforto e sofisticação.

Pensando pelo lado que o Living é local de acolhimento e de recepção, a arquiteta irá homenagear neste espaço a tradição de muitas famílias feirenses do bem receber, do acolher amigos com gentileza, alegria e fartura.

A decoração tem o objetivo de evocar diferentes percepções nas pessoas que irão visitar o espaço. A arquiteta anseia que as diversidades de sentimentos trazidos pelo toque, pela vista, pelo som e pelos detalhes do ambiente tragam múltiplas sensações na forma particular e que cada um perceba todos estes elementos.

Arquiteta Jamile Lima

Arquiteta Jamile Lima

A arquiteta Jamile Lima assina o ambiente Restaurante da contemplação da Casa Cor Bahia Extensão Feira de Santana. A profissional pensou  minuciosamente nos detalhes da decoração para deixar o ambiente mais sofisticado

Este ambiente faz referência à utilização de materiais simples e de baixo custo (como a madeira de Pinus e o cimento queimado) para a criação de um ambiente aconchegante e sofisticado com uma proposta temporal e cosmopolita. O público da Casa Cor terá um espaço convidativo e acolhedor.

A imensa parede de jardim vertical surge como elemento de destaque emoldurado por painéis em madeira de reflorestamento que decoram parte das paredes e teto da área de mesas.

O cimento queimado aplicado em todo o piso resgata a simplicidade das antigas casas brasileiras sem perder a contemporaneidade. Além disso, seu aspecto monolítico contribui para ampliar o espaço com leveza e modernidade.

O Silestone aplicado na bancada do bar e balcão de atendimento também aparece como um material moderno e resistente, que por sua baixa absorção torna-se ideal para áreas de manipulação de alimentos e bebidas.

Todo o mobiliário tem a predominância de materiais naturais como a madeira e o linho propiciando uma sensação de conforto e elegância ao espaço.

Por fim, a iluminação é a grande estrela do ambiente, destacando elementos e criando uma ambientação convidativa e aconchegante para o visitante.

Arquiteta Alessandra Almeida

Arquiteta Alessandra Almeida

O loft 02 da Casa Cor Bahia Extensão Feira de Santana é assinado pela arquiteta Alessandra Almeida.

Alessandra ilustra que em Nova York, regiões industriais decadentes, como o Soho, tornaram-se descoladas a partir da reciclagem de suas antigas fábricas e frigoríficos. E que essas construções amplas, com pé-direito alto e vãos livres, atraíram, nos anos 60, artistas plásticos, que as utilizavam como morada e lugar de trabalho.Segundo a arquiteta,ateliê, quarto, sala, banheiro e cozinha se confundiam em um mesmo salão e os lofts eram uma opção barata de moradia. Nos anos 70, com a revitalização de seu entorno pela prefeitura de Nova York, viraram moda, encareceram e se expandirão entre públicos variados.

Com base no conceito dos lofts, Alessandra Almeida destaca que a idealização do espaço teve como ponto de partida a integração dos ambientes, com uma distribuição espacial onde contempla todas as necessidades de um jovem empresário. A arquiteta acredita que é possível ter uma visão de todo o espaço, mantendo a privacidade necessária em alguns aspectos.

A maior preocupação da arquiteta foi projetar um espaço onde as pessoas desejem morar, onde cada um se identifique com o que está sendo exposto. Sendo assim, os ambientes deverão surpreender cada visitante com muito bom gosto e com ideias possíveis de concretizá-las.

O loft 02 homenageará o Dj Agenor. Serão usadas peças pessoais do homenageado com o objetivo de criar uma identidade maior. Inclusive a fragrância usada no ambiente é de escolha do homenageado.

A decoração do ambiente foi inspirada com base na vida do homenageado, que tem uma vida intensa, rodeada de muitas luzes, cores e som, foi desenvolvido um espaço onde possa desfrutar da sobriedade das cores com uma pitada de tons fortes e marcantes.

A seleção do mobiliário foi pautada na escolha de móveis contemporâneos, combinados a elementos clássicos que dão um toque de sofisticação.