23 out

Profissionais que estão na Casa Cor Bahia Extensão Feira de Santana

 

A Recepção/Bilheteria da Casa Cor Bahia 2013 – Extensão Feira de Santana é assinado pela arquiteta Paula Murici e pela designer de Interiores Clarissa Borges.

O espaço teve como fonte de inspiração a Moda e suas Tendências. A elegância dos revestimentos, dos móveis com design diferenciado e a escolha das cores que têm muita influência nas passarelas.

O painel em vidro azul e a mesinha “Richelieu” faz uma alusão a azulejaria Portuguesa, que é encontrado hoje em estampas de diversas peças do vestuário feminino. Outra peça a poltrona Donna, que consagra o clássico preto e branco. O banco “tachinha” que tem aplicações nele de tachinhas, continua forte na moda. O grafismo que é encontrado na coleção de vários estilistas, estará no espaço no papel de parede 3D.

A composição de quadros e objetos de decoração evocam ícones do Mundo Fashion, trazendo sua atmosfera e inspirando os visitantes já na entrada da Mostra de Feira de Santana.

 

 

 

O ambiente Varanda Gourmet  busca reunir o aconchego e sofisticação em uma atmosfera despojada e descontraída, unindo o prazer do preparo de refeições com o prazer de receber familiares e amigos em um único espaço. Trazendo comodidade e uma maior integração entre moradores e convidados.

Os visitantes deste espaço irão encontrar um ambiente leve, descontraído e com toques de regionalismo.

Toda a decoração foi projetada em esbanjar beleza e conforto. Designer com madeira de reflorestamento na mesa, cachepôs e painel da TV poderão ser observadas na amostra, além das peças do artista Jan Araújo e elementos ligados ao paisagismo regional.

 

 

O ponto de partida do projeto foi desenvolver uma cozinha experimental, como atelier. Atendendo a necessidade da homenageada Lucita Carvalho, que visitará o espaço, de uma forma funcional sem perder a sofisticação do clássico que é o traço forte dela.

Presentes na decoração do ambiente, mobiliário lâmina carvalho da Duratex contrastando com a laca cor nude, espelho bronze e laca, bancada em mármore crema marfil, eletros da franke, mesa de destaque trigo, peças em laca e iluminação direta e indireta com led e pendente de cristal.

 

A Lavanderia irá contemplar o que há de mais moderno, ousado e ecologicamente correto.  Alinhados o conceito de sustentabilidade, tecnologia e arte o espaço é caracterizado como contemporâneo, com tendências, cores, arte e preservação do meio ambiente, em uma área de 18m².

Um projeto elaborado com o objetivo de criar um novo estilo de espaço, fugindo dos modelos convencionais, proporcionando mais integração entre o indivíduo e suas atividades do dia a dia.

Para isso, a escolha dos materiais passou por um processo exigente de seleção, adotando quatro parâmetros a ser considerado: cor, forma, textura, sustentabilidade e equilíbrio.

Os visitantes terão o prazer de observar um projeto com uma profunda pesquisa sobre cores, materiais sustentáveis, tecnologia e arte, garantindo um aspecto moderno, vivo e sustentável ao ambiente.

O artista plástico, Jorge Galeano será homenageado pelas arquitetas. Além de visitar o espaço, o artista plástico estará doando para sorteio uma replica da imagem que será impressa na parede principal deste ambiente.

A decoração do espaço se destaca para a proposta de reaproveitamento dos materiais de forma a transformar o ambiente com leveza e equilíbrio, oferecendo composição ao espaço de maneira descontraída, sustentável, além do aspecto cultural. Um dos elementos que compõe o espaço é a iluminação indireta e jogo de luzes, capazes de transformar o ambiente em um cenário de luz, garantindo bem-estar, beleza e sofisticação as atividades simples do dia a dia.

 

 

As designers de Interiores colocaram em prática as tendências de decoração com funcionalidade tornando o Lavabo agradável, mas sem dispensar a sofisticação que o clássico e o novo moderno trás ao ambiente.

Um projeto bem elaborado para atualidade, que usufrui de elementos com estilo clássico e não deixa a desejar quando se espera um novo conceito em decoração. A mistura de texturas, materiais e cores fortes revelam um ambiente planejado para um público com gosto aguçado pelo clássico, porém amante do estilo moderno. Na intenção de unir dois estilos tão complexos e distintos, as designers pontuaram o clássico com o dourado e o moderno destacado pelo preto e rosa.

Iluminação detalhada e marcada com pendente clássico em cristal; Gesso com barrados largos que remetem um estilo também voltado para o clássico e rebaixo localizado; Papel parede em fibra natural com fios dourados entrelaçados nas fibras, desenho de arabescos em tons rosados; Espelhos com detalhes em bisoté. Também um mobiliário mesclando o vintage e o moderno.

 

Não deixem  de conhecer a Casa Cor Bahia – Extensão Feira de Santana. Funcionará até dia 03 de novembro no estacionamento G1 do Boulevard Shopping.

Horário: Terça a Sábado: das 16h às 21h30,  e no domingo: das 14 às 20h.

Imperdível!