05 maio

Prêmio o Melhor da Arquitetura 2013

Começaram as inscrições para o Melhor da Arquitetura 2013, promovido pela revista Arquitetura & Construção.

O objetivo é premiar os melhores projetos arquitetônicos realizados no Brasil e destacar a criatividade e a inovação dos arquitetos do país.

Neste ano, o mote do prêmio “Por uma Arquitetura mais Humana” ,  será a discussão do papel da boa arquitetura na humanização dos espaços.

As inscrições para concorrer ao prêmio “O Melhor da Arquitetura 2013” são gratuitas e devem ser feitas no site, por meio do preenchimento de um formulário, com a ficha técnica e entrega do material para seleção prévia (primeira fase), conforme as regras expostas no regulamento. Os critérios básicos de avaliação da comissão julgadora são: inovação, solução plástica, implantação e integração com o entorno, sustentabilidade ambiental, acessibilidade, conforto termoacústico e materiais. Na segunda fase da premiação, haverá a votação, via internet.

Os vencedores (um por categoria) receberão o troféu “O Melhor da Arquitetura 2013”, além da publicação dos projetos na revista Arquitetura & Construção. Os projetos arquitetônicos inscritos devem se enquadrar nas 10 categorias da premiação como obras realizadas e concluídas no território nacional no período de 1o de janeiro de 2010 a 31 de maio de 2013.

As categorias do “O Melhor da Arquitetura 2013” são: Intervenção Urbana; Retrofit; Escolas e Universidades; Edifícios Culturais; Edifícios Comerciais ou de Escritórios (limitados a até 4 pavimentos ou 500 m² e acima de 4 pavimentos ou 500 m²); Escritórios; Bares, restaurantes e casas noturnas; Lojas e Showrooms; Condomínios Residenciais (unifamiliares horizontais ou verticais); Residencial (Reforma de Casa, Reforma de Apartamento, Praia, Campo e Cidade).

As inscrições terminam no dia 14 de junho. Inscreva-se pelo site: www.melhordaarquitetura.com.br.

“O melhor da Arquitetura não se traduz em formas. O melhor da Arquitetura está na relação com as pessoas, no cotidiano das cidades, na história de um lugar”

Animem-se Arquitetos , vale à pena participar desta premiação!

Fonte:  (http://ferramentas.casa.abril.com.br/premio/).