31 out

Oriental Fair III: Festival de Dança Bahia/ Brasil

 

Em novembro deste ano, acontece no Centro de Cultura Amélio Amorim a terceira edição do Oriental Fair: Festival de Dança Bahia/ Brasil. Lançado em 2011, o Festival tem  colocado a cidade de Feira de Santana no cenário oficial dos maiores eventos de dança oriental e fusões do País. A cada edição participantes de todos os estados integram o palco que reúne em média 150 bailarinos por noite de espetáculo.

 

O evento  destaca-se por estar divulgando o trabalho de artistas de todo o país, principalmente os da Bahia; oferecer atividades de formação e intercâmbio além de possibilitar um maior acesso do público aos shows gratuitos e oficinas com preços populares.

 

Sempre inovador, o Oriental Fair é temático e nesta edição abordará a Grécia Antiga para celebrar este importante e belo período da História Humana. Todo o cenário, bem como as músicas, figurinos e coreografias estarão relacionadas com a rica mitologia grega. ”Além de torná-lo mais atrativo, é uma possibilidade de enriquecimento do repertório dos bailarinos que desenvolvem um vasto trabalho de pesquisa para montagem de seus personagens. Da mesma forma, abre-se um leque maior de espectadores uma vez que os apreciadores de história, mitologia, ciências humanas, alunos e estudantes da rede regular de ensino também se interessam pelo Festival, tornando-o educativo” comenta Bia Vasconcelos, diretora artística do evento.

 

O Festival realizará duas apresentações do Show de Gala com bailarinos convidados e grupos inscritos de diversas partes do Brasil nos dias 1 e 2 de novembro à partir das 18:00 horas. A entrada é 1kg de alimento não perecível para doação em centros sociais da cidade.

No dia 3 acontecem três oficinas de dança ministradas por professores de reconhecida atuação no cenário da dança nacional. Durante todos os dias do evento há ainda a Feira de roupas, acessórios e artigos de dança com expositores vindos de todo o Brasil.

 

O evento é realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) e Bia Vasconcelos, que assina a direção artística.

 

Para se inscrever basta enviar um e-mail para orientalfair@gmail.com ou entrar em contato pelo site www.orientalfair.com.br.

 

SERVIÇO:

 

Data: 1, 2 e 3 de novembro

Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim

Horário: Mostras de Dança: 18h/ Show de Gala: 20h

Classificação: Livre

Quanto: Entrada Franca (doe 1 kg de alimento não perecível)

 

Contato: orientalfair@gmail.com/ (75) 9136-4131www.orientalfair.com.br