27 abr

O Tradicional Bacalhau na Vara

 

A cada Micareta de Feira de Santana os blocos que participam da festa fazem questão de apresentar novidades. Seja na atração, seja no abadá ou coreografias. O Bacalhau na Vara faz exatamente o contrário: há 87 anos é tudo exatamente igual. Nesse tempo não mudou sequer o perfil dos participantes, a não ser a presença de pessoas cada vez mais jovens.
 
O bloco que reúne artistas, boêmios, estudantes, donas de casa e toda variedade de folião, desfilou na avenida neste último sábado (26), à tarde sob o comando de Dilma Ferreira e seus convidados – o cantor Djalma Ferreira entre eles – para comemorar quase nove décadas de história e alegria. 
 
A história do Bacalhau na Vara é mais antiga do que a própria Micareta de Feira de Santana. “O bloco já saía quando a cidade tinha carnaval”, conta a coordenadora Lícia Navarro, lembrando que a ideia nasceu “dentro das oficinas do Jornal Folha do Norte”, de propriedade da família Navarro. O bloco não tem cordas e este ano teve como tema o clima da Copa do Mundo.
Fonte: Secom