19 maio

Filme ‘A Coleção Invisível’, de Bernard Attal será exibido gratuitamente em Cachoeira e Valença

 

A intrigante história do filme A Coleção Invisível terá novas plateias no interior baiano. No dia 28 estreia na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, onde tem sessão gratuita para a população, às 20h, no Cine Theatro Cachoeirano. Já no dia 29, a apresentação será na cidade de Valença, no Centro de Cultura Olivia Barradas, com sessão também gratuita, às 19h30. O filme que tem como protagonistas o ator Walmor Chagas – no seu último papel para o cinema – e o baiano Vladimir Brichta, é passado na região cacaueira da Bahia, com locações nas cidades de Itajuípe, Itabuna, Ilhéus, Uruçuca e Barro Preto. Dirigido pelo francês, radicado na Bahia, Bernard Attal, o filme conquistou até agora 14 premiações entre as quais as de Melhor Filme em Gramado, Lisboa, Bogotá, Nova Iorque, Nashville, Anápolis, Newport Beach e Paris.

O Ator Walmor Chagas, sendo seu último papel para o cinema

O Ator Walmor Chagas, sendo seu último papel para o cinema

 

 

O diretor do filme Bernard Attal

O diretor do filme Bernard Attal

Após a exibição, o diretor do filme participa de debates e estará disponível para entrevistas nas duas localidades. A Coleção Invisível é a adaptação de um conto do escritor austríaco Stefan Zweig, e tem ainda no elenco Clarisse Abujamra, Paulo Cesar Peréio, Frank Menezes, Ludmila Rosa, Conceição Senna, Luisa Proserpio e João Lima. As exibições pelo interior contam com o apoio do Governo do Estado através do Edital 2013 da FUNCEB – Fundação Cultural da Bahia e já foram contempladas as cidades de Ilhéus, Itabuna, Camacã, Buerarema, Itajuípe, Ipiaú, Uruçuca, Santo Amaro, Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Gandu, Eunápolis, e Porto Seguro.O longa tem 90 minutos de duração e classificação de 14 anos.

Não deixem de assistir, super elenco e uma história interessante. Pena que Feira de Santana não vai ter o privilégio de recebe-los!