13 out

Encontro de Noivas se destaca como feira de ideias e negócios

Desfile

A troca de experiências e o acesso às novidades do mercado de casamentos marcaram o I Encontro de Noivas de Feira de Santana. Com um formato diferenciado, o evento reuniu cerca de 200 noivas durante a tarde do último domingo (06), no Campestre Sítio.  Ideias não faltaram às noivas e, para os expositores, muitas oportunidades de bons negócios.

Quem participou, pôde conferir as dicas da blogueira especializada em casamentos, Mika Ferreira, editora do blog Noiva Nova. Para ela, quando se fala em casamento, o maior investimento deve ser na criatividade. “É importante que as noivas não se limitem as amigas que já casaram e criaram aquele passo a passo, mas também busquem inspirações para o próprio casamento. A pesquisa é essencial para deixar a festa parecida com o casal, ainda que encontre algumas resistências da família, das amigas. Se ela pesquisou, encontrou aquilo que gostaria que tivesse no seu casamento é porque alguém já usou, já deu certo”, comentou a blogueira.

 

Blogueira Mikaella Ferreira

Blogueira Mikaella Ferreira

Para montar a festa perfeita, fornecedores dos mais variados segmentos apresentaram seus produtos e serviços. Para o expositor Thiago Oliveira, o Encontro vai influenciar no mercado de casamentos da cidade e região. “Para os noivos, o evento é a junção das várias possibilidades e para o fornecedor, é a possibilidade de fechar negócios assertivos o que gera uma maior rentabilidade financeira para o setor”.

A noiva e enfermeira Keccia Gonçalves achou o evento inovador. “A gente vê tendências e conhece outros fornecedores. Eu mesmo não conhecia esse ateliê e já vou lá olhar os modelos de vestidos apresentados no desfile”.

A organizadora do evento, Jéssica Almeida, afirmou que a segunda edição do Encontro de Noivas já está garantida. “O objetivo é reunir as noivas para compartilhar experiências e trocar ideias para deixar o casamento mais personalizado, a cara do casal e isso funcionou perfeitamente bem ao longo dessa festa que foi montada especialmente para inspirar as nossas noivas. Estamos muito felizes com o retorno positivo que já estamos tendo dos participantes e ansiosos para o próximo encontro”, declarou.

 

Sobre o Encontro de Noivas

O evento, que nasceu da ideia de uma ex-noiva compartilhar suas principais dúvidas na montagem de seu casamento em uma rede social, reúne fornecedores das mais diversas áreas que envolvem a festa do Grande Dia. Com o objetivo de promover a troca de experiências, a feira foi montada em um formato diferenciado o que permitiu que as noivas tivessem contato com expositores durante uma verdadeira festa de casamento.