22 dez

Dicas para o NATAL

 

 

Tem gente que não gosta de Natal, acha que é uma época só para troca de presentes, uma data puramente comercial, eu não,  amo!!!! Adoro as cores alegres, enfeitar a casa, luzes, mandar cartões, fazer uma lembrancinha que é sua cara e mandar para seus amigos, mandar e-mails e mensagens pelo Face, acho uma festa linda e um momento especial para as famílias se unirem, se reverem, ou seja, uma data especial!

Já vi algumas gafes na época do Natal, umas me contaram, por isso decidi escrever para vocês algumas dicas simples, para você não errar no seu Natal, quando você recebe um cartão, um presente. Inclusive na noite do Natal , se for receber em casa,  de um familiar ou amigo. Às vezes cometemos erros que nem percebemos, sabiam?

 

Então vamos as nossas  dicas para seu Natal ficar mais maravilhoso ainda!

  • Cartão virtual hoje está sendo muito usado, os de papel está cada dia mais raro. Mas se receber qualquer um dos dois, RESPONDA! Lembrem-se, a educação está nos pequenos detalhes.
  • Se esquecer de mandar o cartão de Natal para alguém, pode mandar após, mas com a mensagem de um Feliz Ano Novo, ou mensagem similar.
  • Sou daquelas que presente de Natal não precisa ser caro, mas precisa ser lembrado. Embalagem TEM que ser linda, com um belo laço.
        * Se for convidado  a passar Natal na casa de alguém, pelo amor de Deus não chegue de mãos vazias. Se for um casal que esteja convidando você, pode levar o presente para um deles, de preferência a mulher, nada muito pessoal ou íntimo. Se levar para o homem, um bom vinho ou um whisky numa caixa bem bonita agradará, tenha certeza!
  • Se for para Ceia de Natal na casa da família ou amigos, tenha certeza que toda ajuda é bem vinda! Levar um prato (você pode pedir uma sugestão),  ajudar no momento de servir e até depois dele, mostra o quanto você se importa com os anfitriões. Se não quiserem ajuda, você fez sua parte!
  • Se a mesa da Ceia de Natal não dá para todos, crianças devem dar o lugar para os adultos. Se tiver espaço na casa, poderia criar um local para eles (iam amar!). Nunca deixar seu filho fazer um escândalo porque não sentou à mesa, seus convidados tem a preferência. Os mais velhões sempre se sentam à mesa para Ceia e os anfitriões.
  • Uma grande invenção foi o Amigo Secreto. Em vez de presentear todos (família grande então era um problema!), você dá um bom presente a uma pessoa. Quase sempre se estipula um valor. Nada impede que você dê a outras pessoas, fica a seu critério, mas para que então fez o amigo secreto?
  • Não exagere na bebida, principalmente se for convidado para o Natal na casa de alguém (mesmo sendo da família). Super deselegante você ficar bêbado numa noite tão especial.
  • Gosto cada um tem o seu por isso não fique magoado se ganhou algo que não gostou ou o que você deu não agradou. Quando o comércio abrir, vá à loja e troque seu presente a seu gosto. Sempre o que vale é a intenção!

O bom do Natal é a Confraternização, é a alegria, estar com as pessoas que lhe são caras, viver este momento ao lado das pessoas que são importantes em sua vida, essa é a verdadeira essência do Natal.

Um Natal maravilhoso para todos, com a benção de Deus! Super beijo!