22 jul

Dicas de vinho e harmonização

 

Batemos um bom papo com o Sommelier Marcelo Santos, que estará todas as terças-feiras, à noite, no Restaurante Vitrô, no Pátio Buriti em Feira de Santana, onde vai estar tirando dúvidas sobre vinhos aos clientes e outras informações de harmonização.

Marcelo deu algumas dicas para nosso BLOG qual bebida usar com determinada comida, vamos saber?

O Espumante  combina bem com entradinhas e petiscos principalmente com frutos do mar nada muito elaborado.  Podemos dar o exemplo de  Mexilhões na Cerveja. Minha dica é  Espumante Carati Glera da Piera Martellozzo – Itália.

Uma boa opção é um  Rosé Romance 2012 Château de Berne com o nosso clima fica muito agradável para os almoços sem compromisso. Acompanha bem com polvo salteado no azeite e salsa como uma entrada, se for no caso de um prato principal o salmão vai muito bem com este vinho.

Se escolher o vinho tinto, nossa sugestão é o  Chianti 2012 Rocca delle Macie – Itália que combina muito bem com massas com molho de tomate neste caso podemos colocar um Penne a Bolonhesa.

Uma boa companhia, num bom restaurante e um bom vinho ou espumante, você terá uma noite maravilhosa!   Sommelier Marcelo Santos.

Agradecemos a Marcelo as super dicas e vamos conhecer de perto seu trabalho no restaurante Vitrô.