12 fev

Confissões de Mulheres em cartaz dias 13 e 14 de fevereiro em Feira de Santana

Na cidade do Rio de Janeiro, durante o verão de 1993, dirigidas por Domingos Oliveira, 4 corajosas atrizes cariocas decidiram levar a público o que ANTES somente seria possível revelar em diários íntimos. Sua finalidade:  traçar o perfil sociológico das mulheres de classe média na sua faixa etária. O conjunto dos depoimentos transformou-se na peça “Confissões de Mulheres de 30”, um must da temporada de 93, que permaneceu em cartaz durante cinco anos, viajando pelo país. Enquanto isso, o curioso estudo de comportamento ganhava projeção internacional. A peça foi representada com surpreendente êxito em Buenos Aires, México, Miami, Portugal e Espanha.

 

Alguns assuntos abordados:

Casamento, primeiro namorado após a separação, filhos, ex-maridos, tipos de homem no Amor, grandes sonhos, sexo, mercado de trabalho e a preocupação com a maturidade.

O ELENCO

 

NANDA LISBOA começou a trabalhar como modelo aos 11 anos, aos 16 se mudou pra São Paulo, onde começou a fazer muita publicidade e cursos de interpretação. Anos depois entrou para o grupo de teatro Companhia da Casa, onde fez os espetáculos A Dama do cabaré, Ervilha Sapo Junior e Gracias Lolitas.

Na TV, fez as novelas Araguaia, 18h e Sangue Bom, 19h, ambas na rede Globo.

 

MARIANA MORENO é atriz e produtora. Tem no currículo importantes nomes da cena nacional – Hamilton Vaz Pereira, Camilla Amado, Emílio de Mello, Gilberto Gawronski, José Celso Martinez Corrêa, Sergio Britto, Cristina Flores, Cristina Pereira, Ricardo Blat – e já mora em Salvador há 10 anos, onde trabalhou em diversos espetáculos (Apartamento 1201O Mundo de Dentro, Todo Mundo Tem Problemas Sexuais, etc.), filmes publicitários e como locutora. Em 2012, criou a Baú Produções Artísticas, através da qual realiza projetos culturais pioneiros na cidade (Vozes da Literatura, Festival Bienal CurtaCena de Teatro, De Sol, de Céu e de Lua, entre outros.).

 

MARIANA BORGES é bailarina clássica de formação e ex-atleta da seleção brasileira de ginastica rítmica. Formou-se atriz pelo XXIV Curso Livre de Teatro da UFBA, participou de espetáculos como “Cantata para Piano e Pedras Opus 68” direção de Paulo Cunha, “Pavio Curto” direção Fernanda Julia, “O Sumiço da Santa” direção de Fernando Guerreiro.

Ficha Técnica:

 

Texto: CACÁ MOURTHÉ, CLARICE NISKIER, CLARISSE DERZIÉ LUZ, DEDINA BERNADELLI, LENITA PLONCZYNSKI, MAITÊ PROENÇA E PRISCILLA ROZENBAUM

Concepção e Dramaturgia: DOMINGOS DE OLIVEIRA

Elenco: NANDA LISBOA, MARIANA BORGES, MARIANA MORENO

Direção: FERNANDO GOMES

Direção de Movimento: ANNA MAGDALENA

Figurinos: CLARA GOMES

Fotografia: BRUNO RICCI E ADRIAN REIMÃO

Iluminação, composições originais e trilha sonora: FREDERICO EÇA

Produção Executiva: LEIDE LIMA

Vídeos: RICCO VILAROUCA

Produção Local: Gabriela Azevedo

Realização e Produção: Marlucia Sie Produções

 

SERVIÇO

Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim

Quando: 13/02 às 21h e 14/02 às 19h

Informações: (75) 3488-9379 (75) 99291-0010

Classificação 14 anos

PARA ESTE ESPETÁCULO SERÁ UTILIZADA A LEI DA MEIA ENTRADA, DE ACORDO COM A   Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013 , promulgada e regulamentada pela Presidente Dilma Roussef.

Vendas de Ingressos: Balcão do Boulevard Shopping / R$ 40,00 Inteira e R$ 20,00 Meia