21 maio

CLIHON promoveu a 10ª Jornada de Atualização em Oftalmologia e forma a Primeira turma de Médicos Especialistas em Oftalmologia

 

 

A 10ª edição da Jornada de Atualização em Oftalmologia aconteceu nos dias 16 e 17 e foi promovida pelo Hospital de Olhos de Feira de Santana – CLIHON. O evento foi realizado no Hotel Ibis em Feira de Santana e alcançou a expectativa de público; interessado em técnicas modernas no tratamento das doenças oculares.

Durante os dois dias de palestras, que contou com a presença de especialistas renomados no país, pesquisadores, professores e estudantes, os médicos também tiveram a oportunidade de debater sobre casos clínicos e sobre a eficácia de medicamentos. O coordenador do evento, Dr. Hermelino de Oliveira Neto demonstrou a sua satisfação com a realização da Jornada. “Este ano foi notório o nível altíssimo dos profissionais envolvidos e a freqüência de médicos da cidade e de outras regiões. Buscamos condensar as palestras com enfoque na atualização médica e esse objetivo foi alcançado. Recebemos muitos elogios e isso é um fator motivador para que continuemos nesse foco, e certamente estaremos preparados para a próxima edição em 2015”, destacou.

 

Dr. Hermelino Neto ao lao dr Dr. Walter Takahashi (USP)

Dr. Hermelino Neto ao lao dr Dr. Walter Takahashi (USP)

 

Os principais palestrantes mostraram-se entusiasmados com o evento. O Dr. Walter Takahashi (USP); presidente da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo alertou sobre os cuidados que o paciente diabético deve ter. “O diabético deve ir ao oftalmologista todos os anos, pois se tiver um bom controle da doença, este terá 70% a menos de chances de desenvolver alguma doença na retina, e o tratamento adequado reduz em cerca de 95% os riscos de cegueira”, garantiu.

A Drª Heloisa Maestrini (UFMG) esteve presente no evento

A Drª Heloisa Maestrini (UFMG) esteve presente no evento

A Drª Heloisa Maestrini (UFMG) ressaltou a importância do evento. “É de extrema importância eventos como este, que disseminam técnicas modernas mais suaves e seguras, além de avanços da indústria farmacêutica para o tratamento do glaucoma”, enfatizou.

Sérgio Kandelman (RJ)  falou sobre córnea

Sérgio Kandelman (RJ) falou sobre córnea

O Dr. Sérgio Kandelman (RJ) explanou sobre o tratamento da córnea. “Atualmente dispomos de combinações de muitas técnicas modernas como anéis, lasers e lentes intra-oculares, sendo muito importante tal divulgação, como está ocorrendo nesta Jornada”, disse.

Drs. Filipe Baracho Silva e Jéssica Bacellar Mendonça receberam o certificado de conclusão de residência médica e obtiveram o título de especialista em oftalmologia do Hospital de Olhos de Feira de Santana - CLIHON junto

Drs. Filipe Baracho Silva e Jéssica Bacellar Mendonça no grande momento que receberão o certificado de conclusão de residência médica em Oftalmologia

Na ocasião, os médicos Filipe Baracho Silva e Jéssica Bacellar Mendonça receberam o certificado de conclusão de residência médica e obtiveram o título de especialista em oftalmologia do Hospital de Olhos de Feira de Santana – CLIHON junto à Comissão Nacional de Residência Médica e MEC. A solenidade contou com a presença da secretária municipal de saúde; Denise Mascarenhas, que representou o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, do reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, José Carlos Barreto, médicos e autoridades.