28 abr

Clicks e Notícias da Micareta de Feira de Santana 2014

 

 

Oito7Nove4 e Saulo Fernandes encantaram fãs no circuito da folia

 

Pipo e Rafa Marques mostraram muita animação na avenida

Pipo e Rafa Marques mostraram muita animação na avenida

Os meninos do Oito7Nove4, Pipo e Rafa Marques, mostraram que, além da veia musical, herdaram também o talento de puxadores de trio elétrico do pai, o cantor Bell Marques. O bloco Banana Coral estava lotado de jovens que curtiram o som da banda, que está se consolidando no universo do axé music, até o último acorde.
O queridíssimo Saulo Fernandes levou uma multidão a cantar com ele.

O queridíssimo Saulo Fernandes levou uma multidão a cantar com ele

 
Logo atrás uma das atrações mais aguardadas da noite: o cantor Saulo Fernandes, que veio no bloco A Tribo. No repertório canções inéditas do DVD lançado recentemente, como a já consagrada “Raiz do Bem” e “Vú”. Também relembrou sua passagem pela banda Eva com a música “Pequena Eva”. Dentro e fora das cordas, o público demonstrou o carinho pelo cantor através de acenos.

Fãs vão atrás da swingueira do Harmonia

 

 

A simpatia contagiante de Xanddy do Harmonia do Samba

A simpatia contagiante de Xanddy do Harmonia do Samba

 

 

A passagem do Bloco Auê puxado pela banda Harmonia do Samba fechou as duas vias do circuito Maneca Ferreira, na segunda noite oficial da Micareta. 
 
Entre o folião pipoca e os associados do bloco a vontade era a mesma: curtir a swingueira de Xanddy, que comandou a “Torcida do Harmonia” – maneira carinhosa a qual o cantor chama os fãs. Nos abadás uma referência para a Copa do Mundo.
 
E por falar em abadás, a fantasia do bloco As Poderosas homenageou um dos grandes nomes do cinema, Charlie Chaplin, com direito ao mesmo modelo de chapéu usado pelo ator do cinema mudo. As Eletricaz contagiou o público durante a passagem pelo trajeto da folia. 

A cantora Daniela Mercury agita o folião pipoca

 

 

As cantoras Daniela Mercury e Madina animaram o folião pioca no circuito da folia

As cantoras Daniela Mercury e Madina animaram o folião pioca no circuito da folia

 

 

Puxando o folião pipoca, a cantora Daniela Mercury agitou bastante!  Retribuiu ao carinho dos fãs, que a acompanharam cantando seus maiores sucessos, além da música que fez em homenagem a Feira de Santana, “Feira, minha Feira”. A cantora foi uma das atrações contratada pela Prefeitura  a desfilar na avenida.
 
Na dobradinha com a cantora feirense Madina foram apresentadas músicas consagradas como “A cor dessa cidade”, que contagiou os foliões.

E tome Lepo, lepo com Lá Vem Elas

 

 

O cantor Márcio Vitor, da banda Psirico, fez a maior agitação no bloco Lá vem Elas

O cantor Márcio Vitor, da banda Psirico, fez a maior agitação no bloco Lá vem Elas

 

 

Hit da Micareta 2014, “Lepo, lepo” marcou o agito irreverente do bloco de travestidos “Lá Vem Elas”, que este ano cortou a avenida satirizando Carmem Miranda e homenageando a Copa do Mundo com seus trajes coloridos em verde e amarelo. A animação ficou por conta da banda Psirico, comandada pelo vocalista Márcio Vitor.
 
Arrastando número recorde de;  foliões pelo circuito Maneca Ferreira, Lá Vem Elas atraiu para seu entorno um público feminino que não abre mão de contemplar e participar da folia dos travestidos. E nem mesmo a limitação imposta pelas cordas desmotivou o clima de paquera.
 
O casamento perfeito entre Lá Vem Elas e Psirico ficou evidenciado no perfil da banda, que mostrou ser mesma do povão. Enquanto passava pela avenida, percurso que começou antes do Sol se por, e prosseguiu por mais de três horas pelo circuito, sacudiu a multidão.
A irreverência do bloco  Lá vem Elas

A irreverência do bloco Lá vem Elas

 
Enquanto desfilavam pela avenida, os travestidos, geralmente com suas perucas loiras, saltos altos e muitos ornamentos, mantiveram o clima de irreverência, distribuindo banho de pistola d’água e muita brincadeira. 

 Fonte: Secom

 Fotos:   Letícia Sampaio e Jorge Magalhães