01 jul

A grande emoção do jogo Itália e Uruguai

DSCN5232

 

Emocionante!!!! Assim posso definir o que senti quando fui assistir o jogo da Itália x Uruguai, pela disputa do terceiro lugar na Copa das Confederações no último domingo (30.06), na Arena Fonte Nova em Salvador.

 

Parabenizo a organização pelo que vi. Desde quando estacionei o carro no Shopping Iguatemi, onde vários ônibus esperavam os torcedores para deixar perto da Arena. De lá seguíamos a pé num percurso  curto, já que nenhum carro parava na frente da Arena.

 

O ônibus que levava os torcedores para Arena Fonte Nova, Super organizado!

O ônibus que levava os torcedores para Arena Fonte Nova, Super organizado!

Logo na entrada detector de metais, forte esquema de segurança.  Quando passava desta parte, uma área grande de entretenimento dos patrocinadores da Copa das Confederações, onde se tirava foto com o mascote da Copa, o bar da cervejaria Budweiser super aconchegante e o copo que era servido a cerveja lindo! Tinha de baiana do acarajé até cachorro quente, mas tudo muito caro!

 

O jogo começava às 13hs, então entrei à procura da minha cadeira, já que são numeradas. Fiquei impressionada como o estádio está lindo!!! É uma sensação indescritível estar numa disputa de uma Copa, assistir duas grandes seleções, mas o que mais me emocionou foi o público, uma imagem linda de olhar e deixar para sempre registrado, todos gritando “Sou Brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” (imagina no Maracanã gente!!!).  

Indescritível este momento!

Indescritível este momento!

 

A linda imagem dos torcedores

A linda imagem dos torcedores

Nos corredores onde tinham bares (como já escrevi tudo muito caro), via-se de tudo. Pessoas fantasiadas de verde e amarelo, perucas verde, azul, branca, chapéus engraçadíssimos, pessoas de mais idade acompanhados de netos, casais jovens, ou seja, o amor pelo futebol não tem idade!

 

Torci pela Itália, gritei muito, vi o goleiro Buffon defender os pênaltis e a emoção que tomou conta do estádio. Itália ficou com o terceiro lugar.

A concentração das duas seleções antes de bater os pênaltis.

A concentração das duas seleções antes de bater os pênaltis.

 

Os jogadores esperando bater os pênaltis e o momento que a Itália ficou com o título de terceira colocada na Copa das Condeferações

Os jogadores esperando bater os pênaltis e o momento que a Itália ficou com o título de terceira colocada na Copa das Confederações

 

 

Momentos deste grande espetáculo!

Momentos deste grande espetáculo!

 

Foi uma experiência maravilhosa estar ali, principalmente ver a emoção no rosto de cada pessoa, a emoção de ver como a vida é feito de momentos como esse, onde a alegria e o amor são essenciais para qualquer ser humano.Foi um momento inesquecível em minha vida! Que venha a Copa do Mundo de 2014!